Política

18/12/2013 15:09

Vereadores convocam Pedro Chaves para prestar esclarecimento sobre postagem no Facebook

18/12/2013 às 15:09 | Atualizado Lucas Arruda
Pedro Chaves vai ter que explicar postagem no Facebook da secretária de comunicação Márcia SchererFoto: Divulgação

Durante a sessão desta manhã na Câmara Municipal, a secretária de comunicação do prefeito Alcides Bernal, Márcia Scherer, prestou esclarecimentos sobre mensagem postada em seu perfil no Facebook, onde criticou o trabalho dos parlamentares.

Em defesa, a secretária afirmou que a postagem foi sua opinião pessoal, e que não tem nada a ver com a opinião do governo municipal. "Eu sou a única responsável pela postagem, ninguém mais deve responder por isso. Peço desculpas pela publicação", ressaltou.

Ainda ontem, em seu perfil na rede social, ela já havia publicado uma retratação, afirmando que a mensagem era sobre uma matéria que havia visto na revista Carta Capital a respeito do prefeito de Itaocara/RJ e não sobre Campo Grande.

No entanto, os vereadores não se contentaram com a resposta de Márcia, já que a postagem foi feita durante seu expediente e utilizou a infraestrutura da Prefeitura para publicar a mensagem. "Quando se é funcionário do governo você não pode publicar o que quer, tem que saber o que está colocando na rede social", alegou o Paulo Siufi (PMDB).

Para os parlamentares, Bernal sabia do teor das publicações. "É tudo a mando dele (prefeito), não tem como ele desconhecer isso", acredita Elizeu Dionizio (SDD).

O vereador Chiquinho Telles (PSD) chamou a secretária de "Rainha do Facebook", fazendo referência ao prefeito que é chamado de "Rei do Facebook".

Convocação - Descontentes com a explicação da secretária de comunicação os vereadores convocaram o secretário municipal de governo Pedro Chaves para que preste maior esclarecimentos sobre o assunto.

Caso a explicação de Chaves não seja satisfatória, os vereadores afirmaram que vão convocar o prefeito para se explicar. "Ela é ligada ao prefeito, então ele que deve se explicar. E, se ele for convocado, ele será obrigado a vir aqui", frisou Paulo Siufi (PMDB).