Política

19/12/2013 12:34

Após mais de uma hora de reunião, parlamentares decidem não convocar prefeito sobre assunto

Confusão

19/12/2013 às 12:34 | Atualizado Lucas Arruda
Foto: Geovanni Gomes

Depois de ser convocado para esclarecer postagens da secretária de comunicação da prefeitura, Márcia Scherer, o Secretário do Governo Municipal, Pedro Chaves, compareceu à sessão da Câmara Municipal nesta manhã. 

Os vereadores fizeram uma reunião interna com o secretário que durou pouco mais de uma hora, e se sentiram satisfeitos com as explicações, já que era cogitado convocar o prefeito Alcides Bernal para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

Chaves afirmou que o comportamento da secretária é inadmissível e que de agora em diante isso será monitorado. "Não aceito q o Facebook seja utilizado dessa forma, não é para isso que usamos esta ferramenta. Vou tentar acabar com essas coisas", afirmou. "Essas orientações vão para o prefeito também", acrescentou.

Punição - O secretário afirmou que Marcia será punida, mas não chegará a ser exonerada do cargo. "Não há necessidade de sermos tão drásticos, mas pelo menos uma advertência vamos aplicar a ela", frisou.

O presidente da câmara, o vereador Mario Cesar, foi categórico ao dizer que a demissão da secretária é desnecessária, já que este não foi um caso isolado, pois as postagens acontecem desde o início do ano. "Se isso já acontece a um tempo é porque existe um consenso de todos os que estão ao seu redor. Não há cabimento para que isso aconteça, ele (Chaves) prometeu que isso irá acabar", finalizou.