Polícia

22/03/2016 13:16

Campo Grande 'exporta' bandido e domina criminalidade de Terenos

22/03/2016 às 13:16 | Atualizado Mariana Anunciação
Foto: Geovanni Gomes

Haroldo Ferreira Paiva, 22 anos, e um comparsa que teve o nome preservado para não atrapalhar as investigações, são responsáveis por 80% dos crimes, que ocorreram nos últimos meses no município de Terenos, localizado a cerca de 31 quilômetros de Campo Grande. Haroldo foi autuado por roubo majorado e a polícia promete prender o comparsa, nos próximos dias.

A informação é do delegado de Terenos, Fabio Brandalize. “Desde fevereiro, iniciamos as investigações, diante do aumento dos crimes e do clamor popular. Não eram corriqueiros roubos na região, com quase 20 mil habitantes. O que dificultou o trabalho foi o fato de utilizarem capuz. Mas a Polícia Civil deu a resposta, ontem (21), junto com a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) fizemos a prisão”, destacou Brandalize.

Dentre cinco roubos, alguns produtos foram recuperados, como um carro e celular. No entanto, até o momento, uma motocicleta ainda não foi encontrada. O delegado contou que houve até um dos crimes em que se restringiu a liberdade da vítima para dificultar ação policial, já que foi abandonada em terreno ermo e sem celular.

 

(Foto: Geovanni Gomes)

 

Haroldo foi encontrado na tarde de ontem (21), na casa de parentes, no Bairro Aero Rancho. “Fizemos o apoio logístico e operacional. Cumprimos o mandado de busca e apreensão e encontramos a arma. O que dificultou encontrá-lo foi porque possui umas sete moradias, inclusive, tem familiares em Terenos. Embora a polícia tenha vários departamentos, a Polícia Civil é uma só, visa defender a população”, contou o delegado da Derf, Reginaldo Salomão.