Polícia

há 8 anos

Exército apreende quase 1t de explosivos irregulares em MS

31/03/2016 às 16:47 | Atualizado Dourados News
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (31), as equipes do Exército Brasileiro empregadas na Operação Rastilho 2, que visa combater irregularidades envolvendo o uso de explosivos em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso apreenderam em Terenos 828 kg de emulsão encartuchada (explosivos), além de 4.385 metros de cordel detonante, 68 retardos e 15 estopins.

Segundo o Comando Militar do Oeste, a empresa, autorizada a manipular esse tipo de material, foi autuada por irregularidades na armazenagem, controle e emprego de explosivos em sua atividade mineradora.

O material apreendido já está confinado em paiol e após o fechamento do processo administrativo, geralmente em 60 dias, deve ser destruído.

Os explosivos apreendidos durante a Operação Rastilho II, que não possuem comprovação de origem (notas fiscais de aquisição na indústria), estão sendo rastreados pelo Exército junto aos respectivos fabricantes.

As empresas que adquiriram os mesmos, estejam em qualquer área do território nacional, serão notificadas e responderão processo administrativo. Dependendo do caso, pode ser oferecida denúncia crime ao Ministério Público Federal.