Interior

21/12/2013 09:02

Idosa é presa com 90 kg de filé de pescado armazenado irregularmente

Crime Ambiental

21/12/2013 às 09:02 | Atualizado Aline Oliveira
Divulgação

Na última sexta-feira (20), agentes da Polícia Militar Ambiental de Corumbá (MS) apreenderam 90 kg de filé de peixes (cachara e pintado) em poder de uma idosa de 67 anos, armazenado ilegalmente na residência. Questionada pelos policiais, a mulher informou inicialmente que teria um filho pescador profissional, mas, depois assumiu a responsabilidade pelo crime ambiental.

 

Cabe destacar que para gerar a quantidade de filé apreendido, muitos exemplares foram capturados e abatidos. Foi dada voz de prisão a infratora, por armazenar produto da pesca predatória, no período da Piracema que vai de novembro a fevereiro. A idosa e o produto foram encaminhados para Polícia Federal do município, onde foi autuada em flagrante e saiu após pagamento de fiança. A pena prevista varia de um a três anos de detenção e multa de R$ 3 mil.

 

Esta foi a segunda prisão em flagrante por crime de pesca predatória efetuada pela PMA hoje. Na madrugada, os policiais haviam prendido um pescador profissional de Ladário, pescando com redes.