Política

23/12/2013 09:00

Flávio César afirma que relatório de cassação de Bernal já está 70% concluído

Cassação

23/12/2013 às 09:00 | Atualizado Lucas Arruda
Foto: Geovanni Gomes

O prefeito Alcides Bernal tem até as 17 horas de hoje para apresentar defesa por escrito à Comissão Processante da Câmara Municipal. Caso o prefeito não apresente sua defesa uma advogada da Casa será convocada para defendê-lo.

Segundo o vereador Flávio César (PT do B), é muito importante que o chefe do executivo apresente a defesa hoje, ainda mais porque ele já perdeu três oportunidades de apresentá-la por faltar às convocações.

"Se ele não for à Câmara ele perde a oportunidade de se defender. Se chegarmos a convocar uma advogada não vai ser a mesma coisa, pois quem tem que esclarecer tudo é ele", afirmou o vereador que é quem vai elaborar o processo de cassação do chefe do executivo.

Após o dia de hoje será de trabalho intenso para o relator. O prazo para a apresentação do relatório termina somente no dia 24 de janeiro, no entanto o parlamentar pretende encerrá-lo ainda este ano.

"Depois de hoje começo a concluir, já tenho 70% dele pronto. Quero trabalhar com intensidade a partir de hoje para que a gente possa encerrar este episódio o mais rapidamente possível e encaminhar esta peça ao presidente da Câmara, o vereador Mário Cesar (PMDB)", ressaltou.

Bernal já perdeu na primeira e na segunda instância o pedido para bloquear a Comissão Processante, na sexta-feira o prefeito levou a última negativa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), quando entrou com agravo regimental com a finalidade de cassar a decisão do desembargador Hildebrando Coelho Neto, que rejeitou o agravo de suspender a CP da Câmara de Campo Grande.