Interior

24/12/2013 10:57

Menor de 17 anos é morto após troca de tiros durante assalto

Mundo Novo

24/12/2013 às 10:57 | Atualizado Schimene Weber
Foto: Reprodução / Dourados Agora

Um adolescente de 17 anos foi baleado na noite desta segunda-feira (23), após trocar tiros com um policial militar na tentativa de roubar uma lanchonete de Mundo Novo. Ele era apontado como um dos responsáveis por quatro roubos recentes a estabelecimentos comerciais no município.

O menor adentrou o comércio com um capuz de cor preta e um capacete de motociclista para dificultar a identificação. Ele estava armado com um revólver calibre 38, que usou para dominar todos os presentes. Com a arma, ele também ameaçou o proprietário do local, um idoso de 74 anos, exigindo que ele entregasse todo o dinheiro do caixa.

Um policial que estava de folga e notou o tumulto no local tentou acalmar a situação, mas o jovem atirou três vezes contra o militar, que revidou com uma pistola .40.

Mesmo ferido, ele tentou subir na garupa da motocicleta de um comparsa, que o aguardava com o veículo funcionando, mas não conseguiu. O comparsa, então, fugiu. O jovem ferido foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital do município, mas não resistiu e morreu. 

De acordo com as informações, o jovem possuía extensa ficha criminal por prática de roubos qualificados, furtos e lesão corporal.