Top Esporte

19/05/2016 07:30

UFC surpreende, e Wilson Reis encara Johnson pelo cinturão do peso-mosca

19/05/2016 às 07:30 | Atualizado Globo Esporte
Demetrious Johnson x Wilson Reis está marcado para o dia 30 de julho em Atlanta (Foto: Getty )

O Ultimate surpreendeu na noite desta quarta-feira e anunciou o brasileiro Wilson Reis como próximo desafiante ao cinturão do peso-mosca (até 57kg). O lutador vai enfrentar o campeãoDemetrious Johnson no dia 30 de julho, em Atlanta (EUA), no co-evento principal do UFC 201, que terá Robbie Lawler x Tyron Woodley, pelo cinturão meio-médio (até 77kg), como luta principal. O anúncio foi feito no "UFC Tonight".

Johnson é o número 2 no ranking peso-por-peso do Ultimate, atrás apenas de Jon Jones, e o único campeão peso-mosca da história da companhia. O "Mighty Mouse" tem 24 vitórias, duas derrotas e um empate na carreira e sua última derrota em 2011, pelo cinturão peso-galo, contra Dominick Cruz, antes da inauguração da divisão até 57kg no UFC. Na última luta, nocauteou Henry Cejudo no primeiro assalto.

Wilson Reis tem 20 vitórias e seis derrotas na carreira. A surpresa por conta de sua presença como próximo desafiante dos moscas se dá pelo cartel irregular do atleta nas últimas lutas. Em seu compromisso mais recente, bateu Dustin Ortiz de forma dominante, mas antes disso foi superado por Jussier Formiga. São três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco confrontos.

UFC 201

30 de julho, em Atlanta (EUA)

CARD DO EVENTO (até agora):

Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Tyron Woodley

Peso-mosca: Demetrious Johnson x Wilson Reis

Peso-meio-médio: Siyar Baharduzada x Claudio Hannibal

Peso-leve: Damien Brown x Cesar Arzamendia