Interior

21/05/2016 08:37

Obras resolvem problema histórico em Corumbá

21/05/2016 às 08:37 | Atualizado Assessoria
(foto: Renê Márcio Carneiro/PMC)

A rua Pará, no trecho que fica em frente à Escola Municipal Ângela Maria Perez, no bairro Jardim dos Estados, recebeu nesta quinta-feira, 19 de maio, pavimento asfáltico à base do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A ação foi acompanhada de perto pelos moradores, que por vários anos sofreram com inundações da via e de seus imóveis, sem contar com a lama, durante as chuvas, e com a poeira em períodos de seca. Os trabalhos agora estão na fase final, restando apenas implantações de meio-fio e sinalizações vertical e horizontal.

A pavimentação da rua Pará aconteceu após a execução da drenagem que atingiu também a rua José Fragelli, a próxima que será pavimentada naquele bairro. A obra faz parte de um projeto desenvolvido pelo município que já atendeu a rua Pará, entre a José Fragelli e Marechal Deodoro, onde não houve necessidade de drenagem profunda, apenas superficial. Todo o seerviço foi executado com recursos próprios, provenientes de impostos que a população paga.

Para os moradores, a obra valoriza o bairro. “O asfalto melhora a qualidade de vida de todos os moradores daqui, vai mudar o bairro”. Esta foi a reação de Herison Gil Rodrigues, 29, morador na rua Pará há 23 anos. “Era muita poeira. Quando chovia, era lama e tudo inundado. A gente não saía de casa. Depois que fizeram a drenagem mudou. Nestas últimas chuvas já não tivemos inundação”, ressaltou.

“Esperamos isso há muitos anos. Moro aqui antes mesmo de a escola (Ângela Perez) ser construída”, afirmou Alba Casal de Arruda, 56. Também contente em ver a rua onde mora receber o asfalto, Sirley Ojeda, 51, disse que as condições de vida mudam com a pavimentação. “Era feio aqui. Chovia a gente quase não saía de casa, tinha que caminhar beirando o muro. Carro não transitava por aqui. Era muita água, virava um rio. Agora vai mudar com o asfalto. Vai também acabar com a poeira”. O prefeito Paulo Duarte, juntamente com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, acompanhou a execução da pavimentação.