Cultura

27/12/2013 19:23

Bandas do Estado homenageiam Ernani de Almeida com show beneficente

Homenagem

27/12/2013 às 19:23 | Atualizado Renan Gonzaga
Foto: Divulgação

Durante os dias 27 e 28 de dezembro, acontece a “Homenagem ao Ernani de Almeida” no Hangar Live Music em Campo Grande. O evento está programado para começar às 21h nos dois dias. A intenção é homenagear o grande ícone do rock do Estado. Toda a arrecadação da festa será revertida para a família dele.

Na sexta-feira a animação fica por conta das bandas Strangers, Hollywood Cowboys, O Bando do Velho Jack e Katastrofe. Já no dia 28, quem homenageia Ernani são as bandas Bêbados Habilidosos, Cassino Boogie, Blue Company, Naip Cgr e Stone Crow. O valor da entrada é R$ 15,00 por noite.

Ernani de Almeida morreu no dia 12 de dezembro, aos 60 anos, vítima de infarto. Ele foi uma das figuras mais relevantes para o rock sul-mato-grossense. Responsável por criar os primeiros programas do gênero em Campo Grande, como “Templo do Rock” na FM Educativa e o “Capital Rock” na FM Capital.

Dessa forma, divulgando através das rádios, se firmou como um dos maiores incentivadores do estilo aqui em Mato Grosso do Sul. Também foi responsável pelo primeiro bar temático a cultuar o som da guitarra e da bateria, o Chácara Bar, aberto em 1989. Apaixonado por gastronomia, sua ultima atividade foi uma tocar uma pizzaria, que oferecia rock como trilha sonora.

Para mais informações sobre o evento basta acessar a página www.facebook.com/events/467123516732122/