Interior

30/12/2013 07:27

Homens foram presos pela pesca predatória e por uso de petrechos proibidos no rio Paraguai

Fiscalização

30/12/2013 às 07:27 | Atualizado Schimene Weber
Foto: Divulgação PMA

A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul prendeu, na madrugada deste domingo (29), no Rio Paraguai, no município de Porto Murtinho, dois paraguaios que estavam pescando em período da Piracema, época de reprodução dos peixes, e que também estavam utilizando petrechos proibidos, como tarrafa e espinhel.

De acordo com a PMA, eles estavam pescando em uma chalana, no lado brasileiro do rio. Com eles, foram encontrados cerca de 30kg de peixes e uma espingarda calibre 22, com 31 munições. A arma e o pescado foram apreendidos, junto com a embarcação, um motor, cinco espinhéis, 48 anzóis, dois remos e um aparelho celular, que era utilizado pelos pescadores para que eles pudessem receber maiores informações sobre a fiscalização policial.

Os dois homens e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município. Eles receberam multa administrativa no valor de R$ 1,3 mil. Os suspeitos vão responder por crime ambiental e, se condenados, poderão pegar pena de um à três anos de prisão.