26/06/2016 08:00
Colunista e jornalista, Fernando Soares reúne 'PIB alto' de MS em feijoada
O jornalista e colunista social Fernando Soares realizou, neste sábado (25) em Campo Grande, mais uma edição da tradicional feijoada que organiza todos os anos. O evento contou com participação em peso do 'PIB alto' de todo Mato Grosso do Sul. Centenas de personalidades do Estado prestigiaram a feijoada, realizada no Buffett Golden Class, na Capital. Além dos convidados da 'nata' regional, a festa foi animada pelo poeta do samba, cantor Jorge Aragão, e contou com homenagens.
De acordo com o anfitrião Fernando Soares, a Feijoada procura todos os anos ser um evento glamoroso para unir toda a sociedade sul-mato-grossense. "É algo que Campo Grande não tinha antes. Este evento procura reunir sociedade, obra de arte e cultura. Neste ano, tivemos a apresentação das crianças do lixão e é importante olharmos para o outro lado. É um evento top e reúne mais da metade do PIB de Mato Grosso do Sul".
Feijoadas foi só elogios / Foto: André de Abreu
Além de empresários, políticos também marcaram presença. Um deles o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi, do PMDB. "É fantástico você poder vir e encontrar tantos amigos e personalidades que tem influência direta no desenvolvimento do Estado. É uma oportunidade única para essa interação no momento de descontração e de lazer. Então, parabéns ao Fernando Soares e sucesso total a sua feijoada".
O juiz federal Odilon de Oliveira contou à reportagem que sempre marca presença nos eventos realizado por Soares. "Eu já frequento os eventos do Fernando Soares há anos devido à gentileza dele. Tenho observado que a festa dele tem uma natureza cultural e traz bons artistas, como Martinho da Vila, o Jorge Aragão, além de outros. Hoje essa festa faz parte da história de Campo Grande e significa a evolução cultural. Então, Fernando, conte sempre com a minha presença".
Outro a falar do amigo foi o presidente da Cassems, Ricardo Ayache. "O Fernando faz um trabalho interessante no colunismo social neste Estado. É um cara que tem facilidade em fazer amigos e consegue se relacionar na sociedade. É um cara bem formado e, por isso, agrega muitas pessoas neste evento".
A vereadora Carla Stephanini, do PMDB, também comentou sobre o evento. "O Fernando prestigia a sociedade sul-mato-grossense e campo-grande com este evento. A feijoada é um evento tradicional que consegue trazer pessoas de todos os lados. Mas o que me admira nesse trabalho é o que ele faz para homenagear as pessoas e também porque contribui com o desenvolvimento do Estado. Homenageia aqueles talentos que foram exportados pelo Estado e traz o reconhecimento. O Fernando sempre faz um reconhecimento com muita sabedoria e sempre escolhe na medida um nome para homenagear".
Troféu Cidadania
Durante o evento, Fernando Soares homenageou algumas personalidades regionais, como o dono da afiliada da Rede Globo, Ueze Zahran, o ex-procurador geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, e a ex-vereadora Tereza Name.
"O Troféu Cidadania é algo que criei e entrego para quem faz o social para pessoas e faz o diferente. Hoje, por exemplo, homenageia a Tereza Name porque ela faz boas ações a quem precisa, como entregar cobertor a quem sente frio. Então isso é o reconhecimento do trabalho da sociedade e de quem faz o social", comentou.
Emocionada, Tereza Name afirmou que a homenagem vai para todos aqueles que a ajudam a realizar trabalhos sociais em Campo Grande. "É com muita emoção que recebo essa homenagem, ela não é só para mim, mas para todos que me ajudam nesse trabalho. A solidariedade é um carinho e um reconhecimento para a nossa população e quero dividir isso com todos", finalizou.
Além do cantor Jorge Aragão, a animação contou com a participação do DJ Danilo Bachega. O som e iluminação foi da RB Áudio, do empresário Bruno Andrade. A decoração do evento tem o nome de Maria Inês Martinusso, e o buffet foi do Paladar, dos empresários Regina e Fernando Caneppele. A bebida, toda 5 estrelas: champanhe, frisantes, uísque 18 anos, vinho chileno Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon, e ainda caipirinha com vodka Absolut. Tudo adquirido na importadora Super Adega, em Brasília.
Foto: André de Abreu