Política

05/08/2016 16:24

PT oficializa aliança com PCdoB e confirma Marcos Alex candidato

Coligação vai se chamar 'Campo Grande é do Povo'

05/08/2016 às 16:24 | Atualizado Da Redação

 

O Partido dos Trabalhadores oficializou na manhã desta sexta-feira, 5, durante a convenção do partido, a candidatura do vereador Alex do PT a prefeito da Capital. O vice será o presidente estadual do PCdoB, Mario Fonseca. A aliança também terá 44 candidatos a vereadores.

A união entre os dois partidos foi denominada coligação “Campo Grande é do Povo”. Para o candidato a vice-prefeito, Mario Fonseca, o projeto para disputar as eleições está acima dos nomes Alex e Mario. “Estamos no projeto para representar o povo, cada um dos militantes e companheiros. Queremos retornar o gosto da militância pela política e resgatar nosso patrimônio, a forte militância de nossos partidos”, destacou.

Mario Fonseca lembrou também que ninguém na coligação está envolvido nos escândalos de corrupção, como a Coffee Break, Máfia do Câncer, Gisa e Lama Asfáltica. “Não somos representantes da Proteco, da Solurb. Queremos representar o povo de Campo Grande”, ressaltou, acrescentando que a coligação quer construir a esperança de uma cidade melhor, resgatando o orçamento participativo e o diálogo com a sociedade.

Alex do PT disse que não “terá golpe em sua gestão”, por confiar em seu vice. “Temos coerência em definir nossos aliados e confio no Mario. Posso virar as costas para ele, pois tenho certeza que não vai me golpear”, declarou. Para ele, a coligação representa uma semente sendo plantada. “Nosso projeto não é só para essas eleições, mas é construído a médio e longo prazo.”

Conforme Alex do PT, sua candidatura é coerente com a história do partido e tem compromisso como o social, junto com os movimentos populares. “Vamos manter a cabeça erguida, sem sermos arrogantes”, alertou Alex do PT, acrescentando a necessidade de o partido buscar a unidade interna do partido para uma nova construção.