Polícia

há 7 anos

Após série de assaltos, adolescentes acabam baleados por 'justiceiro' na Capital

Após praticarem roubos pela cidade, os jovens foram baleados por um homem desconhecido

09/08/2016 às 08:27 | Atualizado Anna Gomes
Foto: Geovanni Gomes

Dois adolescentes de 15 e 17 anos são suspeitos de praticarem vários roubos pela cidade, mas na noite desta segunda-feira (9), acabaram sendo baleados por um homem que ainda é desconhecido pela polícia. Após os tiros, os supostos assaltantes ainda se passaram por vítimas.

Conforme a Polícia Civil, os adolescentes praticavam os crimes com uma motocicleta. Na noite de ontem, o primeiro roubo aconteceu no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, quando os assaltantes renderam e roubaram um casal que caminhava pelo lugar.

Logo depois, em outro ponto da Capital, mais precisamente na Avenida Costa e Silva, os rapazes roubaram outro casal quando um homem ainda desconhecido chegou em um veículo e atirou nos dois adolescentes, que ainda conseguiram fugir até o bairro Piratininga, onde buscaram ajuda em uma casa.

Ainda conforme a polícia, os jovens pediram ajuda para populares, que chamaram uma equipe de resgate e a dupla foi encaminhada para a Santa Casa. A Polícia Militar foi ao local e, novamente, os jovens relataram que assaltantes teriam atirado após eles negarem entregar seus pertences.

Só que os suspeitos não esperavam que as vítimas iriam até a delegacia e passariam as características dos assaltantes. Para confirmar se os adolescentes realmente seriam os autores dos roubos, a Polícia Civil fez buscas na região onde a dupla pediu ajuda após ser baleada.

Perto da residência onde pediram ajuda, os policiais conseguiram localizar as bolsas das vítimas, que estavam com aparelhos celulares. Os objetos estavam escondidos em um terreno baldio. Após investigações, a polícia também descobriu que a motocicleta que os adolescentes estavam usando teria sido furtada no começo deste mês.

Ambos estão no hospital com escolta policial.