Política

01/09/2016 13:35

Candidato promete acabar com a ‘indústria do tapa-buraco’ na Capital

Coronel David ainda se compromete a concluir as obras de pavimentação paradas, como o PAC Pavimentação e o PAC Mobilidade

01/09/2016 às 13:35 | Atualizado Diana Christie
Assessoria

Candidato a prefeito pela chapa ‘Por Uma Campo Grande Melhor’, o deputado estadual Coronel David (PSC) promete acabar com “indústria do tapa-buraco” em Campo Grande. Em um eventual governo, ele garante que vai acabar com os buracos e implantar um modelo de fiscalização eficiente para construir asfalto de qualidade e evitar desgaste rápido da pavimentação.

“Vou por fim à lama asfáltica existente”, garante o candidato. O objetivo é acabar com o desperdício do dinheiro público com a manutenção das vias. Segundo o candidato, o orçamento da prefeitura prevê despesas na ordem de R$ 177,8 milhões em serviços de tapa-buracos somente neste ano.

Além disso, conforme a assessoria de David, técnicos do município estimam que a manutenção das vias exigirá operação tapa-buraco em 13,046 milhões de metros quadrados em 2017, o que significará aumento de 8,9% (1,1 milhão de m²) em relação ao ano passado, quando foram 11,9 milhões de m².

“Chega de má qualidade e corrupção nas obras públicas, chega de buraco nas ruas”, ressalta David. Em seu plano de governo, o candidato garante que vai “resgatar a tranquilidade do campo-grandense ao transitar pelas ruas e avenidas”.

Por fim, David promete concluir as obras de pavimentação paradas, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Pavimentação, que prevê investimentos de R$ 311 milhões, e o PAC Mobilidade, com recursos assegurados para recapear vias e implantar corredores do transporte coletivo.