Polícia

27/09/2016 17:08

Exército expulsa militares presos em SP por transportar três toneladas de maconha

Cabos eram do 20º RCB (Regimento de Cavalaria Blindado) em Campo Grande

27/09/2016 às 17:08 | Atualizado Thiago de Souza
Cabos foram presos em flagrante por tráfico de drogas - Divulgação

O CMO (Comando Militar do Oeste) expulsou os três militares do 20º RCB (Regimento de Cavalaria Blindado), em Campo Grande, presos pela polícia de São Paulo ao transportar três toneladas de maconha, em Campinas, no dia 28 de agosto deste ano.  A instituição diz que a sindicância foi concluída e dado o direito de defesa aos suspeitos, porém, segundo o CMO (Comando Militar do Oeste)  não há dúvidas da participação deles em ''atividade ilícita". 

Já  estão fora da vida militar os ex-cabos Higor Abdala Costa Attene, Maykon Coutinho Coelho e Simão Raul, todos de Campo Grande-MS. 

No dia do crime, os militares foram flagrados transportando a droga no próprio caminhão do Exército, na rodovia SP-101, que liga Campinas a Monte Mor. Ainda segundo o CMO, o IPM (Inquérito Policial Militar) instaurado para apurar o furto da viatura já foi concluído e remetido para a 9ª Circunscrição Judiciária Militar para a sequência do processo. 

No mesmo dia dos fatos, o Exército divulgou nota prometendo apuração rigorosa dos fatos e, se constatado a prática, adotar a pena de expulsão. "O Exército brasileiro não admite atos desta natureza que ferem os princípios e valores mais caros sustentados pelos integrantes da Força. Diante da gravidade do fato, que desonra a instituição e atinge a nossa sociedade, os militares encontram-se presos e serão expulsos do Exército”, disse o comunicado.