Política

09/01/2014 18:00

Jamal afirma que não tem interesse em assumir Secretaria de Saúde

Articulação Política

09/01/2014 às 18:00 | Atualizado Aline Oliveira
Vereador Jamal Salem - Foto: Geovanni Gomes

O vereador Drº Jamal Salém (PR) desmentiu hoje (9), que teria sido convidado para ser secretário municipal de saúde (Sesau) ou indicado nomes para substituir o atual titular, Ivandro Corrêa Fonseca.

 

Questionado sobre as informações, o parlamentar declarou que fez uma visita na última quarta-feira (8) para cobrar a ampliação de cotas para o procedimento de nefrolitotripsia, que é um tratamento via laser para retirada de cálculos renais. “Atualmente, cerca de 200 pessoas aguardam para realizar o procedimento e o número de intervenções é limitado a 20 pacientes mensais, incluindo moradores da Capital e Interior. É impossível continuar desta forma, temos que aumentar o número de atendimentos”, alegou Jamal.

 

Segundo o vereador Republicano estão sendo feitas muitas especulações, mas a verdade é que não existe nenhuma ‘articulação’ em andamento. “Mantenho minha posição de ser favorável à saída do Dr. Ivandro, já que a imagem dele está bastante desgastada e o sistema de saúde municipal apresenta sérios problemas de gerenciamento. No entanto, não tenho o menor interesse de assumir a pasta da Sesau”, finalizou.