Interior

09/10/2016 14:27

Estudante é flagrado com filé de pescado ilegal escondido em estepe do veículo

09/10/2016 às 14:27 | Atualizado PMA

Um estudante de 21 anos foi preso por transporte de produto de pesca predatória em Bonito neste sábado (08), pela manhã. Durante bloqueio na rodovia MS-345, os Policiais Militares Ambientais abordaram o jovem que seguia em um veículo Fiat Uno.

Em vistoria na parte do motor do veículo, foram encontrados 37 kg de pescado, transformados em filé, escondidos no local onde fica o estepe do veículo, que foi retirado do local pelo infrator, para esconder o peixe. O pescador não possuía licença e nem documentação de origem do pescado, que foi apreendido.

Ele afirmou que capturara o peixe no rio Miranda e levaria para a cidade de Anastácio, onde reside. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde ele foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança. Ele responderá por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

Os policiais também efetuaram um auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 4mil contra o autuado.