Polícia

13/10/2016 17:49

DOF apreende mais de R$ 1 milhão em mercadorias contrabandeadas durante o feriado

O balanço divulgado hoje (13) aponta ainda prisões de 6 pessoas

13/10/2016 às 17:49 | Atualizado DOF
DOF

Com mais de 10 mil veículos e pessoas abordadas em mais de 200 bloqueios móveis, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) encerrou nesta quinta-feira (13) a operação “Feriadão”, realizada nos 44 municípios localizados na linha de fronteira com o Paraguai e a Bolívia.

O balanço divulgado hoje pelo DOF aponta ainda prisões de 6 pessoas, apreensão de 6 veículos, 200 quilos de maconha e 5 quilos de cocaína. Na ação também foram apreendidos mais de R$ 1 milhão em mercadorias de contrabando e descaminho.

O objetivo da operação deflagrada no último dia 5 é coibir o crime e aumentar a sensação de segurança nas áreas urbanas e rurais dos municípios localizados na faixa fronteira, por meio das ações ostensivas e preventivas.

De acordo com o diretor-executivo do DOF, coronel Ary Carlos Barbosa, as ações preventivas durante o feriado impediram que criminosos como arrastadores de carros, narcotraficantes e contrabandistas, agissem na fronteira. “Agora iniciamos o planejamento das operações de fim de ano, que contarão com o reforço dos alunos do 6º Curso de Especialização Policiamento de Fronteira (CEPFron)”, afirma o coronel.

O Curso de Especialização de Policiamento de Fronteira, que será aberto na próxima segunda-feira (17), pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, é reconhecido nacionalmente pelos órgãos de segurança pública do País e capacita policiais civis e bombeiros do país inteiro, além de homens do Exército Brasileiro.