Cidades

11/01/2014 15:00

Campo Grande registra chuva forte e queda de árvores em pontos da cidade

Capital

11/01/2014 às 15:00 | Atualizado Renan Gonzaga
Trânsito impedido na Avenida Costa e Silva. Foto: Vanessa Ricarte

A chuva, que começou por volta das 14h20 da tarde deste sábado, 11, deixou a cidade em estado de alerta. Alguns moradores do bairro Jardim dos Estados relataram nas redes sociais queda de pedras de gelo, e por precaução equipes da Defesa Civil já estão se dirigindo a locais que sofrem com alagamento.


Bairros como Jockey Club e Tiradentes, que costumam ser castigados com fortes enxurradas são os principais afetados. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições favoráveis a temporais seguem até o final da noite de domingo, 12.


O sistema Infosan registrou na tarde de hoje, às 14h35, 40 milímetros na estação meteorológica do Prosa. Segundo a Defesa Civil, no último sábado, a chuva causou alagamento de ruas, comércios e residências de 11 bairros pela cidade.


O rio Anhanduí, na avenida Ernesto Geisel, também está próximo de transbordar. A equipe do Corpo de Bombeiros já começou a ser chamada para atendimentos em locais com queda de árvores pela capital. Eles alertam para que motoristas evitem sair de casa durante a chuva.