Cidades

17/10/2016 16:50

Sem pagamento há dois meses, construtores de casas do Bom Retiro fazem protesto

Conforme moradora do bairro, famílias estão sem ter o que comer por falta de salário

17/10/2016 às 16:50 | Atualizado Kerolyn Araújo
Repórter Top

Moradores do Bom Retiro, localizado na região da Vila Nasser, que foram contratados para construir as casas do novo bairro, protestam na tarde desta segunda-feira (17) contra a falta de pagamento há dois meses.

Conforme a moradora Cristina Maria de Souza, 30 anos, os terceirizados que foram contratados para trabalharem nas obras estão sem receber salário há 60 dias, além de não ter mais materiais para a construção das casas. "Muitas famílias estão sem ter o que comer por falta de salário. Ficaram de fazer o pagamento hoje de manhã e até agora nada", contou.

Indignada com a situação, Cristina contou ao TopMídiaNews que há cerca de duas semanas os materiais utilizados nas construções das casas acabaram e até o momento não foram repostos. Caso o problema não seja resolvido, os moradores pretendem fazer uma manifestação na Prefeitura Municipal de Campo Grande. "Não queremos nada de graça. Vamos pagar pelas nossas casas. Isso é um descaso. Somos seres humanos e não animais", ressaltou.

No local residem 140 famílias que foram removidas da Cidade de Deus no início do ano.

Promessa de campanha

Segundo a moradora, o candidato a prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), foi até o local e prometeu que, caso seja eleito, resolverá o problema das famílias em dois dias, fazendo a remoção para outras casas que já estão construídas e desocupadas.