Interior

27/10/2016 08:51

Operação recolhe mais de cinco toneladas de alimentos impróprios para consumo

Ação foi realizada em quatro cidades de MS

27/10/2016 às 08:51 | Atualizado Redação
Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), em conjunto com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Vigilância Sanitária Estadual e Municipal e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), apreendeu mais de cinco toneladas de produtos impróprios para consumo.

Conforme informações da Polícia Civil, a operação foi realizada entre os dias 17 e 21 de outubro, nas cidades de Paranaíba, Inocência, Água Clara e Brasilândia. Foram vistoriados supermercados e laticínios, com o objetivo de prevenção e repressão à comercialização de produtos impróprios para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária.

Durante os cinco dias de operação, os órgãos recolheram os estabelecimentos mais de cinco toneladas de mercadorias de origem animal, vegetal e perecíveis em geral, que apresentavam irregularidades como armazenamento inadequado, temperatura em desconformidade com as normas sanitárias e ausência de registro de inspeção sanitária.