Campo Grande

há 7 anos

Chuva de 8 milímetros confirma previsão e não preocupa Defesa Civil na Capital

Maior problema registrado foi alagamento parcial na Rua 13 de Maio

01/11/2016 às 17:15 | Atualizado Thiago de Souza
Chuva alagou parcialmente Rua 13 de Maio, no centro

A chuva acompanhada de ventos fortes, que começou por volta das 16h40 desta terça-feira (1), em Campo Grande, chegou a 8 milímetros e ainda não preocupa a Defesa Civil de Campo Grande.  

Segundo o comandante da Defesa Civil, Walmir Lima, índice abaixo de 20 milímetros 'não dá dor de cabeça'. Na região central ventou forte, mas Lima disse que a velocidade do vento ainda não é intensa. 'Se continuar assim pode chover a noite inteira', comentou. 

Ainda segundo Defesa Civil não houve registro de nenhuma ocorrência mais grave, nem de quedas de árvores ou fiação elétrica, até às 17h05. Porém, na Rua 13 de maio, no centro da cidade, a chuva alagou parte da via e fez com que motoristas andassem mais devagar. Para os pedestres o transtorno foi maior, já que se formou uma correnteza forte paralela ao meio fio, o que impedia o trânsito seguro por ali.

A chuva desta tarde confirmou a previsão do Climatempo, que apontou forte calor durante a maior parte do dia, com ocorrência de chuvas no final da terça-feira.