Cidades

02/11/2016 11:24

Temporal atinge Capital com ventos de 46km/h e alaga escola improvisada no Jardim Canguru

Segundo a Defesa Civil, até o momento não foi registrado nenhuma ocorrência grave

02/11/2016 às 11:24 | Atualizado Rodson Willyams
Escola foi alagada no Jardim Canguru - Reprodução / RepórterTop

O temporal que atinge Campo Grande nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, ocorre de maneira tranquila. A Defesa Civil de Campo Grande informou que, até o momento, nenhuma ocorrência foi registrada.

De acordo com coordenador da Defesa Civil, Valmir Barbosa Lima, o tempo começou a fechar por volta das 9 horas, quase duas horas antes de chegar, e veio com vento de 46 km/h. Segundo ele, se o vento ocorreu de forma única, não é capaz de provocar danos, mas se mudar repentinamente o trajeto, pode provocar danos.

"Mas até o momento, como a chuva anunciou há duas horas que viria, creio que não deva ter ocorrido nada de grave. Até o momento, não recebemos nenhum chamado", explicou o coordenador.

Córrego da Avenida Ernesto Geisel - Foto: André de Abreu

Por meio do Repórter Top, via aplicativo WhatsApp, a reportagem recebeu informações de que a chuva alagou uma escolinha improvisada na região do Bairro Jardim Canguru. O local atende crianças que eram moradoras da Cidade de Deus, em Campo Grande.

Meteorologia

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há aviso de temporais previstos para Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (2). Os ventos podem varia entre 61 a 99 km/h no Estado e vem acompanhado de chuva intensa.

Chuva não causou grandes estragos - Foto: André de Abreu

O Inmet ainda alerta para possibilidade de estragos consideráveis como risco de queda de árvore e de galhos. Incidência de descargas elétricas e até queda de granizo no Estado.