Campo Grande

06/11/2016 17:00

Trabalhando na saúde preventiva, prefeitura possui quatro centros especializados em odontologia

Último Ceo inaugurado, do bairro Silvia Regina, realizou mais de 18 mil atendimentos desde o mês de abril de 2016

06/11/2016 às 17:00 | Atualizado
PMCG

Investindo na saúde odontológica preventiva, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), oferece o serviço Odontomóvel, que realiza atendimentos a alunos dos centros de educação infantil, com palestras e procedimentos odontológicos na Capital.

Segundo informações da prefeitura, a Sesau disponibiliza três ônibus adaptados para realizar atendimentos nos centros infantis da cidade. Com capacidade para atender seis pacientes ao mesmo tempo, a unidade móvel realiza serviços de restaurações, canais (endodontia) e tratamento de gengiva (periodontia). De setembro de 2015 a julho de 2016, o Odontomóvel atendeu 5.214 crianças de até cinco anos.

Foto: PMCG

Centros de Especialidades Odontológicas

Para melhor atender a população, a prefeitura também oferece atendimentos odontológicos em quatro centros especializados, sendo que três deles funcionam de segunda a sábado. O último Ceo inaugurado, do bairro Silvia Regina, realizou mais de 18 mil atendimentos desde o mês de abril de 2016. 

Apesar de ter os centros especializados, caso precisem de atendimento de urgência, a população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do bairro Nova Bahia e Tiradentes, além das Unidades de Pronto Atendimento (Upas), que possuem profissionais que realizam plantões diários.