Política

06/11/2016 19:09

Marquinhos se reúne com ministros e bancada federal em Brasília

O objetivo é buscar apoio para desenvolver projetos em Campo Grande

06/11/2016 às 19:09 | Atualizado Diana Christie
André de Abreu

O prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) se reúne, em Brasília, com ministros e com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, na próxima terça-feira (8). O primeiro encontro acontece a partir das 14h30, no gabinete do senador Waldemir Moka (PMDB), que deve receber os demais senadores e deputados federais.

Segundo a assessoria do prefeito eleito, o objetivo é buscar apoio para desenvolver projetos em Campo Grande, avaliando um balanço das emendas parlamentares s serem entregues ao município e pedir apoio para a liberação de novas parcerias. “Agora, é hora de unir forças para o bem da cidade”, destacou.

Entre as solicitações, Marquinhos vai tentar receber recursos para infraestrutura, saúde e educação. “Campo Grande precisa de mais moradias, de investimentos em recapeamento, sem falar em ações na saúde e na educação. Quero fazer uma administração conjunta com todos que querem o bem da cidade e tenho certeza que a bancada federal será nossa parceira”.

Além de conversar com os parlamentares, o prefeito eleito tem audiências marcadas com os ministros da Saúde, Ricardo Barros, Educação, Mendoça Filho, e de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab. Neste caso, a ideia é trazer para a Capital projetos que já são disponibilizados pela União.

“Tem projetos prontos para os municípios em todos os ministérios. Na Saúde, por exemplo, tem software disponível para interligar os postos de saúde. Vamos atrás de tudo o que for possível trazer para melhorias na vida dos campo-grandenses”, ressaltou Marquinhos.