Polícia

14/11/2016 09:35

Operação Caduceu: Policiais do Gaeco cumprem mandados em escritório no Carandá Bosque

A nova operação visa desbaratar um esquema de emissão de notas fiscais frias

14/11/2016 às 09:35 | Atualizado Dany Nascimento
Geovanni Gomes

Policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) estão em um escritório na Rua Vitório Zeolla, esquina com a Rua Abricó do Pará, cumprindo mandados de busca e apreensão durante a realização de uma nova operação, intitulada como "Caduceu", deflagrada na manhã desta segunda-feira (14).

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual, responsável direto pelo Gaeco, a operação visa desbaratar um esquema de emissão de notas fiscais frias com o fim de praticar crimes de corrupção, sonegação e lavagem de dinheiro envolvendo profissional de contabilidade e empresas envolvidas na Operação Lama Asfáltica.

Veja a nota oficial do MPE:
A Força Tarefa da Lama Asfáltica e o GAECO deflagram nessa manhã a OPERAÇÃO CADUCEU, com o fim de cumprir 5 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Campo Grande. A operação visa a desbaratar um esquema de emissão de notas fiscais frias com o fim de praticar crimes de corrupção, sonegação e lavagem de dinheiro envolvendo profissional de contabilidade e empresas envolvidas na Operação Lama Asfáltica.