Polícia

há 7 anos

Idoso é atropelado por caminhão, tem crânio esmagado e morre

Motorista não percebeu o acidente e foi avisado pela população

16/11/2016 às 07:21 | Atualizado Anna Gomes
Impacto News

Francisco Ferreira de Lima, 64 anos, morreu ao ser atropelado por um caminhão na noite desta terça-feira (15), em Deodápolis, município distante aproximadamente 250 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o registro policial, o condutor do caminhão identificado como Sidney Santos de 38 anos, relatou que o veículo que estava dois reboques, pertence a empresa que ele trabalha. Ainda segundo o motorista, ele estava trafegando normalmente, mas perto de uma praça da cidade ele foi fazer um contorno e o acidente acabou acontecendo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor também revelou que a princípio, devido ao tamanho do veículo, ele não percebeu que havia atropelado uma pessoa e continuou trafegando com o caminhão, mas logo foi avisado por populares o que havia acabado de acontecer.

Ao descobrir o fato, o motorista rapidamente estacionou o caminhão e acionou a polícia. O idoso teve morte instantânea causada por esmagamento de crânio.  A perícia esteve no local e o condutor do caminhão não havia ingerido bebida alcoólica.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção do veículo automotor na delegacia de Polícia Civil de Deodápolis.