Polícia

17/11/2016 10:02

Suspeito de abusar da própria mãe, homem é liberado e responderá apenas por maus-tratos

Conforme informações policiais, laudo que poderá comprovar o crime ficará pronto em 30 dias

17/11/2016 às 10:02 | Atualizado Kerolyn Araújo
Deivid Correia

Um homem de 32 anos, suspeito de abusar sexualmente da própria mãe, de 61 anos, na tarde de ontem (16), na Vila Planalto, foi ouvido pela polícia e liberado. Ele responderá por maus-tratos, já que o crime sexual não foi comprovado.

Conforme informações da delegada Priscila Anuda, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), a polícia chegou ao caso no final da tarde de ontem. "Um vizinho viu a mulher deitada na cama pela janela da casa e o filho dela andando de um lado para o outro. Horas depois, ele olhou novamente pela janela e viu a mesma cena, parecendo que a mulher estava morta'', contou. 

A Polícia Militar foi acionada e, na casa, encontrou a vítima deitada na cama, suja de vômito e fezes. A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Jardim Leblon, onde passou por uma lavagem estomacal, pois haviam muitos remédios no organismo dela. "Não sabemos se ela fazia o uso dos remédios sozinha ou se o filho obrigava ela a tomar", relatou.

Em um primeiro laudo, o médico que atendeu a mulher informou à polícia que ela apresentava sinais de violência sexual. Um segundo médico relatou que, no corpo da vítima, não haviam sinais do crime e que os machucados eram de assadura e coceira. "Uma perita da delegacia foi até à Upa, examinou a mulher e informou que não havia como comprovar o violência. Foi coletado todo o material e o laudo, comprovando ou não o crime, ficará pronto em 30 dias".

Apesar do crime não ter sido comprovado, a delegada explicou que o suspeito responderá por maus-tratos, devido à situação que a vítima foi encontrada. "Em depoimento ele assumiu que é usuário de drogas e esquizofrênico. A vítima foi encontrada dopada, mas não é incapaz, inclusive, até dirige", explicou.

O caso segue investigado pela Deam.