Campo Grande

03/12/2016 08:59

Com reajuste da tarifa de ônibus suspenso, prefeitura analisa próximos passos

Consórcio Guaicurus já foi notificado da decisão do TCE-MS

03/12/2016 às 08:59 | Atualizado Diana Christie
Deivid Correia/Arquivo

A prefeitura de Campo Grande informou que já notificou o Consórcio Guaicurus sobre a suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e deve avaliar a situação na segunda-feira (5). O passe de ônibus passaria de R$ 3,25 para R$ 3,53, se não fosse decisão do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado).

“O consórcio já foi comunicado e como a notificação do TCE para o município chegou após o horário do expediente, somente na segunda o jurídico da prefeitura vai analisar”, informou a assessoria do prefeito Alcides Bernal (PP).

Nesta sexta-feira (2), o TCE suspendeu o reajuste de 8,6% sobre a taxa de transporte público. Em seu despacho, o conselheiro Ronaldo Chadid determinou que a prefeitura de Campo Grande envie, no máximo em cinco dias, documentação e os esclarecimentos necessários para demonstrar todos os índices e variáveis utilizados no cálculo do valor da nova tarifa, além das cláusulas estabelecidas pelo contrato de concessão.

A decisão sobre a suspensão do reajuste da tarifa relativa ao transporte coletivo da Capital estabelece prazo e multa e já está publicada em Edição Suplementar do Diário Oficial Eletrônico do TCE-MS, n. 1457 de 02 de dezembro de 2016.

O presidente do TCE, Waldir Neves, demonstrou preocupação quanto ao reajuste anunciado no valor do vale transporte: “É muito estranho esse aumento no final do mandato, fora de época, no apagar das luzes. Precisamos analisar com muito cuidado essa situação”, declarou.