Top Esporte

08/12/2016 08:16

No duelo dos líderes, Rio de Janeiro recebe Brasília para se manter invicto

Time de Bernardinho, que tem sete vitórias na Superliga, tem maior teste até o momento contra o emergente Brasília, segundo colocado com apenas uma derrota

08/12/2016 às 08:16 | Atualizado Globo Esporte
Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)

Rio de Janeiro e Brasília fazem, nesta quinta-feira, o jogo mais esperado até o momento da Superliga feminina. Invictas, as cariocas recebem às 21h55 (de Brasília) o Brasília, que soma seis vitórias em sete jogos no torneio, no duelo entre o primeiro e segundo colocados da classificação. A partida abre a oitava rodada da competição (veja abaixo os outros jogos). Carol, terceira melhor bloqueadora da Superliga, sabe da dificuldade do duelo:

- Estamos muito animadas e nos preparando bem para esse jogo. Brasília vem crescendo a cada partida e surpreendendo a todos. Ficamos felizes com isso porque eleva o nível da competição. Estamos treinando muito e o Bernardo nos passa mais informações dia após dia. Queremos muito essa vitória. Estamos buscando crescer, evoluir e atingir metas como grupo - disse Carol.

O Brasília vem fazendo uma campanha surpreendente, com vitórias inclusive sobre o Osasco e Praia Clube, duas equipes que, na teoria, seriam as principais rivais do Rio de Janeiro. Roberta, segunda melhor bloqueadora do torneio, acredita que o time pode continuar surpreendendo:

- O Rio é uma equipe que joga certinho e quase não erra. Acredito que quando trabalhamos forte já temos, pelo menos, 50% de chance de tornar tudo possível. Se marcarmos corretamente, jogar certo e cometer menos erros, é possível surpreender. Também não podemos abaixar a guarda em momento algum, porque o Rio tem um time que se o adversário dispersar um pouco, eles já saem na frente - disse Roberta.

No regulamento da Superliga, as 12 equipes se enfrentam em turno e returno. As oito melhores passam para as quartas de final, onde os times se enfrentam em melhor de três jogos. A semifinal é uma série de cinco partidas, enquanto a decisão é em jogo único.

OITAVA RODADA - 9/12

Praia Clube X Osasco - 21h30

 Valinhos X Rio do Sul - 19h30

Bauru X Sesi-SP - 19h30

São Caetano X Pinheiros - 19h30

Fluminense X Minas - 20h