Política

14/01/2017 15:00

Sem condições de manter parques funcionando, Marquinhos recorre ao governo

Prefeito aproveitou encontro com Rose para solicitar ajuda

14/01/2017 às 15:00 | Atualizado Rodson Willyams e Airton Raes
Foto: Airton Raes

Com dificuldades para fazer a manutenção dos parques do município, o prefeito Marquinhos Trad, do PSD, resolveu pedir apoio ao Governo do Estado. Aproveitando o momento de reconciliação com a governadora em exercício, Rose Modesto, do PSDB, ele solicitou ajuda para manter os parques Jacques da Luz, localizado nas Moreninhas, e Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. 

Segundo o prefeito, o município recebeu os parques que eram do Governo do Estado, mas a administração anterior, comandada pelo ex-prefeito Alcides Bernal, do PP, não fez a manutenção devida nos locais, e eles acabaram se deteriorando com o passar do tempo. 

Além disso, Trad lembrou que os parques seriam fechados no dia 1° de janeiro deste ano, porque Bernal não cumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito pelo Ministério Público Estadual, que solicitou reparos nos locais. 

Marquinhos afirmou que conseguiu evitar que os parques fossem fechados, indo conversar no MPE, mas revelou que a situação segue indefinida. Por sua vez, Rose afirmou que vai verificar a disponibilidade de dinheiro em caixa e o caso deve ser estudado. 

O dilema dos parques é antigo. Em junho de 2016, o vereador João Rocha (PSDB) chegou a chorar vendo a situação das piscinas do parque Ayrton Senna, que estava se deteriorando. Os campo-grandenses que costumam usar o espaço para exercícios e caminhadas também estão revoltados com o abre e fecha dos parques. A expectativa é de que a administração coloque um ponto final neste drama em breve.