Interior

20/01/2014 19:45

Sem-tetos acampados na Via Parque em Dourados têm 5 cinco dias para sair

Acampamento Dourados

20/01/2014 às 19:45 | Atualizado Dourados News
Foto: Ademir Almeida

No inicio da tarde desta segunda-feira (20) o juiz da 6ª Vara Cível de Dourados, José Domingues, determinou que as 50 famílias que invadiram uma área em construção, no Residencial Estrela Guassú, próximo à Via Parque, na região do bairro Jardim Clímax, deixem o local.

 

Às famílias ocuparam a área na noite do dia 8 deste mês e aproveitaram a estrutura já existente nas residências para montar seus barracos. Na determinação do juiz, as famílias têm cinco dias para deixarem o local e 15 dias para apresentarem defesa.

 

Segundo o procurador geral do município, Alessandro Fernandes Dias, a obra está parada devido a invasão dos sem-teto. “A prefeitura entrou com pedido de reintegração de posse, e o juiz entendeu que a invasão estava prejudicando a continuidade da obra, e que a permanência no local pode causar prejuízo de até R$ 1 milhão aos cofres públicos" disse o procurador.

 

Um dia após a invasão, a reportagem do Dourados News  conversou com algumas das famílias acampadas, a maioria disse que resolveu invadir o local, pois está na fila de espera por uma casa há anos. Segundo determinação do juiz se houver resistência das famílias será usado força policial para a desocupação da área.

 

Fonte: Dourados News