Polícia

21/01/2014 06:25

Presos do Maranhão são transferidos para Penitenciária da Capital

Detentos

21/01/2014 às 06:25 | Atualizado Ana Rita Chagas
Foto: Gildean Farias

Os nove detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, do Maranhão já estão no presídio Federal de Segurança Máxima da Capital. O grupo foi transferido na tarde de ontem (20) para Campo Grande.

Os presos que vieram para Campo Grande são acusados de liderar facções criminosas, que disputam o controle do tráfico de drogas no Maranhão e de comandar atos violentos dentro e fora dos presídios. Eles foram transportados para o Estado em um avião da Polícia Federal.

Dos nove transferidos, três são suspeitos de serem mandantes dos incêndios a ônibus no Maranhão, ocorrido no dia 3 de janeiro, provocando graves ferimentos em cinco pessoas que estavam em um dos coletivos. A menina Ana Clara, de apenas seis anos, morreu dias depois dos atos criminosos.

Os detentos transferidos são acusados de liderar facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas no estado e de comandar atos violentos dentro e fora dos presídios. 


Eles chegaram em Campo Grande por volta das 15h de ontem (20) escoltados por um grande aparato policial. Os presos seguiram direto para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal para fazer exame de corpo de delito.  Depois seguiram para o Presídio Federal de Segurança Máxima.