Política

21/01/2017 13:30

Único veterinário na Câmara, vereador Francisco pretende criar projetos para pets na Capital

Vereador diz que vai tentar conciliar as duas paixões da sua vida

21/01/2017 às 13:30 | Atualizado Rodson Willyams
Parlamentar durante a diplomação no início deste mês. - André de Abreu / Arquivo

Novato na Câmara Municipal, o vereador Francisco Gonçalves Carvalho, conhecido como Veterinário Francisco, chega à Casa de Leis com novas propostas ligadas aos animais. Com 34 anos de carreira e a experiência  de ter comandado por 20 anos o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ele tem bagagem para apresentar novos projetos destinados aos pets de Campo Grande.

Segundo o vereador, há um principal projeto, que pretende colocar em prática, logo que iniciar a gestão. "Temos o projeto do Hospital para atendimentos. Vamos trabalhar para conquistar esse sonho, mas enquanto isso não se concretiza, planejamos criar convênios e parcerias com as universidades para atender a demanda".

Entre as principais metas este ano está na criação de um Programa de Castração. "Estamos trabalhando para resolver isso em curto prazo", além de voltar também, a atenção aos servidores do CCZ. "Prezamos pela melhoria das condições de trabalho do pessoal do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), para que possamos fazer um trabalho melhor em prol dos nossos pets".

O parlamentar informa que a partir de agora, vai tentar conciliar as duas profissões, como novo parlamentar de Campo Grande. "Hoje temos um veterinário que também cuida da saúde do povo. Eu sei das necessidades do povo, além de entender a linguagem dos nossos pets. Vou procurar fazer o melhor daquilo que eu sei fazer. Em termos de Medicina Veterinária não adianta muito discurso, nós temos que colocar a mão na massa. Isso modéstia a parte, eu sei fazer!

E finaliza, "quero continuar a clinicar e sei que vou conseguir conciliar minhas duas paixões. Nos finais de semana pretendo me dedicar aos meus pets".