Geral

19/10/2013 16:45

Portuguesa recebeu R$ 500 mil para não enfrentar Flamengo no Morenão

Futebol

19/10/2013 às 16:45 | Atualizado Redação
Foto: Divulgação

Oficialmente, problemas com a grade de programação da TV aberta e o horário de verão tiraram o confronto entre Portuguesa e Flamengo em Campo Grande, porém um grupo de empresários bancou R$ 500 mil para tirar o confronto do Estádio Morenão e levar até Fortaleza (CE).

 

Marcado para o dia 27, e válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo chegou a ser confirmado há duas semanas na Capital de Mato Grosso do Sul. Na quinta-feira (17), após vender três mil ingressos, a partida foi transferida para a Arena Castelão, segundo o empresário da Xaxá Produções, Fabiano Rodrigues, que tentava realizar o evento em MS.

 

Renda extra
Com pouco menos de quatro mil pessoas por jogo, a Portuguesa tem a pior média entre os mandantes do Brasileirão e vem arrecadando pouco. A diretoria adota, assim, uma estratégia de jogar diante de sua torcida os outros 17 jogos e fazer caixa nos dois duelos contra os clubes mais populares do Brasil. Além disso, o prejuízo esportivo não é tão grande assim. Em um jogo contra o Corinthians, a torcida lusa seria minoria absoluta no Canindé. Contra o Flamengo, o estádio costuma ficar dividido.

 

O dinheiro arrecadado com a venda do mando de jogo deverá ser utilizado para pagar jogadores e comissão técnica. O clube não está em dia com suas obrigações e, no último jogo realizado no Canindé, contra o Goiás, a torcida da Portuguesa presente ao estádio entoou cânticos cobrando da diretoria o pagamento de salários aos atletas.