Campo Grande

29/01/2017 08:34

Unidos pelo candomblé, voluntários levam ajuda e esperança à periferia da Capital

Propagando amor ao próximo, grupo realizou ação social em comunidade carente com brincadeiras, doações e atendimento médico

29/01/2017 às 08:34 | Atualizado Amanda Amaral
Reprodução/Facebook

Com todos vestidos de branco e cheios de disposição, o dia começou com uma palavra de ordem para os membros do Grupo O Erê: solidariedade. Na primeira ação do grupo, no bairro Noroeste, em Campo Grande, eles fizeram macarronada para aproximadamente 300 pessoas, que também receberam doações e atendimentos especiais.

Durante toda a ação, realizada no último domingo (22), foram feitos cortes de cabelo, encaminhamentos para atendimento médico, pinturas faciais e doações de cerca de mil peças de roupas. Tudo foi angariado pelos próprios membros do grupo, sem nenhum patrocínio.

Os 50 voluntários, que fazem parte da comunidade de candomblé Ilé Egbé Ògún, decidiram se engajar com o projeto social há cerca de um mês, como explica o líder religioso Air Ribeiro. “Nós fazemos parte de um grupo que existe há anos, mas a ação se originou há pouco. Há ainda, infelizmente, bastante preconceito com as religiões de origem negra. Mas nos unimos e percebemos que quem é humilde, quem mais precisa, não tem essa desconfiança e aceita o bem e o amor”, diz.

As próximas ações solidárias ainda estão sendo planejadas e não há previsão de quando irá acontecer novamente, já que o grupo precisa reunir mais doações e prestações de serviço. Qualquer ajuda é aceita e não precisa vir de quem é envolvido com o grupo religioso.

Para entrar em contato, basta acessar a página de Facebook do grupo ou ligar no telefone (67) 99296-9501.