Polícia

28/01/2017 08:18

Detento é encontrado morto enforcado com lençol em presídio de MS

Homem estava preso por matar um jovem por dívida de drogas

28/01/2017 às 08:18 | Atualizado Redação/Jornal da Nova
Jornal da Nova

Claudinei de Oliveira Bitencourt, de 29 anos, mais conhecido como Lobão, morador de Batayporã, foi encontrado morto por volta das 16h desta sexta-feira (27), no Estabelecimento Penal Masculino Regime Fechado de Nova Andradina. Ele foi encontrado na cela enforcado com lençol.

Conforme o site Jornal da Nova, após o banho de sol, os agentes da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) realizam diariamente a contagem dos presos e trancam as celas e, nesta sexta feira, os custodiados se negaram a entrar na cela 4 e ao verificarem, os agentes encontraram Lobão enforcado com lençol.

A Equipe do Núcleo de Perícias da Polícia Civil foi acionada e a ocorrência encaminhada a Polícia Civil que investigará os fatos.

Histórico

Lobão foi preso pela Polícia Militar no dia 5 de maio do ano passado, na cidade de Loanda (PR), por meio de um mandado de prisão preventiva. Ele estava numa praça na região central daquela cidade e a polícia chegou até ele após denúncia anônima. Após prisão, a Delegacia de Batayporã foi comunicada e, no dia 10 do mesmo mês, ele foi recambiado.

Já na Delegacia de Batayporã, durante a oitiva, Lobão confessou o crime e disse que matou Ronaldo da Silva Lima, de 23 anos, após ser cobrado por dívida de drogas. Ele contou ao Delegado Titular da Delegacia de Batayporã, Dr. Rafael Carvalho, que devia R$ 10 para a vítima, da compra de uma trouxinha de maconha, durante a cobrança, com efeito de drogas e bebidas alcoólicas, deu golpes de faca no jovem.

Ronaldo deu entrada ainda com vida no Hospital São Lucas em Batayporã, porém, minutos depois de ter passado por atendimento médico, veio a óbito. A vítima já havia sido presa por tráfico de drogas.

Após seu depoimento, Lobão foi recambiado para o presídio de Nova Andradina, onde está preso até esta sexta-feira (27), quando foi encontrado morto.