In Memoriam

31/01/2017 18:38

Referência em direito criminal, advogado Ricardo Trad morre aos 74 anos em Campo Grande

Ricardo teve complicações pós-cirúrgicas depois de sofrer um aneurisma na aorta

31/01/2017 às 18:38 | Atualizado Thiago de Souza
Ricardo Trad morreu aos 74 anos em Campo Grande - Arquivo

O advogado criminalista Ricardo Trad,74, faleceu na tarde desta terça-feira (31), no Proncor, em Campo Grande. Trad teve complicações pós-cirúrgicas e estava internado desde o dia 24 de janeiro, vítima de um aneurisma na aorta. 

''Com muita tristeza, comunico aos amigos que Ricardo Trad, meu tio e pai de Ricardo Trad Filho, faleceu. Ele agora viverá no coração dos que o amam'', escreveu o advogado e sobrinho Fábio Trad. 

Ricardo Trad era um dos principais advogados criminalistas do Estado e era irmão do ex-deputado federal por MS, Nelson Trad. 

Aneurisma na aorta

Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), o aneurisma da aorta consiste na dilatação permanente de alguma parte da aorta, a maior artéria do corpo, que é subdivida em aorta abdominal e aorta torácica, dependendo da região do corpo em que está localizada, sendo que o tipo de aneurisma da aorta mais comum é o aneurisma da aorta abdominal.

O risco de sofrer esse tipo de lesão aumenta com o passar da idade, principalmente homens com mais de 65 anos. O tratamento para um aneurisma da aorta consiste na realização de uma cirurgia para reparação da aorta ou sua substituição por um enxerto feito com material sintético.