Política

07/02/2017 19:00

Derrotado nas urnas, ex-vereador Saci ganha cargo de Marquinhos Trad

Na lista de ex-vereadores não reeleitos, Saci é o terceiro a ir trabalhar na prefeitura

07/02/2017 às 19:00 | Atualizado Rodson Willyams
Geovanni Gomes / Arquivo

O prefeito Marquinhos Trad, do PSD, está dando uma 'mão' aos ex-parlamentares derrotados nas últimas eleições. Depois de Carla Stephanini, do PMDB e Ademar Vieira Junior, o Coringa, do PSD, agora foi a vez de Francisco Luis do Nascimento, o Saci, do PTB, compor a gestão do novo chefe do Executivo. 

A nomeação de Saci foi publicado no Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (6), para exercer o cargo de assessor Executivo I, com DCA-2. A publicação é retroativa e vale a partir de 1° de fevereiro, conforme consta no Decreto "PE", n.216. O cargo é para a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov). 

Embora, o valores de quanto os servidores comissionados ganham não conste mais no portal de transparência da prefeitura. A tabela do ano passado, apontava que para o cargo, os vencimentos chegavam a R$ 4.039,56, com mais a gratificação de 80%, o valor chegaria a R$ 7.271,20. Como estes índices são referente a gestão passada, os valores podem ter sido corrigido neste ano. 

Saci chegou à Câmara Municipal em 2015, após ocupar a vaga deixada por ex-vereador Elizeu Dionizio, que saiu da Casa de Leis para assumir a vaga de suplente na Câmara dos Deputados. O titular na Câmara Federal é o atual secretário de Finanças do Governo do Estado, Márcio Monteiro, do PSDB.

Conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral, Saci está como suplente na Câmara Municipal.