Cidades

24/01/2014 12:19

Acusado de incendiar carros na Capital é indiciado

Incêndio

24/01/2014 às 12:19 | Atualizado Anna Gomes
Foto: Kleber Clajus

Investigadores da 5ª Delegacia de Polícia da capital, após investigações conseguiram identificar e prender o autor dos incêndios em automóveis ocorridos na Vila Nhánhá e Piratininga,em Campo Grande, na manhã do último dia 19.

Samuel de Oliveira Carvalho (18) foi identificado como o responsável pelos incêndios que causaram a perda total de dois veículos, um marca Chevrolet modelo Corsa sedan, de propriedade de Daiane de Sousa e outro marca Fiat modelo Palio  de propriedade de Cristiane Ferreira.

Ao ser entrevistado, Samuel disse que não tinha motivo algum para cometer o crime, só o fazendo por estar sob efeito de drogas e afirmou que é usuário de pasta base de cocaína. Ainda informou que para incendiar os veículos usou um pedaço de vidro para cortar a mangueira de combustível e aguardava o produto vazar para atear fogo.

De acordo com o Delegado de Polícia titular da 5ª DP, Jairo Mendes, Samuel cuidava de automóveis na feira do Bairro Piratininga e com o dinheiro conseguia adquirir drogas para consumir.

O delegado ainda ressalta que foi descartada qualquer possibilidade da participação do crime organizado no fato, como se sugeriu inicialmente. Samuel, que possuí uma extensa ficha policial, foi indiciado pelos crimes de incêndio e dano.

Caso

O primeiro incêndio começou por volta das 5h da manhã do dia 19, o Corsa sedan,de  Daiane de Sousa, na rua Porfírio de Britto.

Quatro quadras a frente, na rua Montevidéu, o Pálio de Cristiane Ferreira, também pegou fogo. Ela disse que ouviu uma explosão e foi checar.

A Polícia suspeitava de que o incêndio seria criminoso, pois o motor dos carros não pegou fogo, onde poderia ocorrer uma falha mecânica.