Campo Grande

26/02/2017 10:50

Após pressão, Marquinhos convoca coletiva para falar sobre Uber

Na sexta-feira, prefeitura publicou decreto regulamentando o aplicativo

26/02/2017 às 10:50 | Atualizado Airton Raes

Após pressão e opiniões desfavoráveis conta a regulamentação dos erviço Uber, o prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD), convocou  a imprensa para entrevista coletiva para a segunda-feira de Carnaval, 27 de fevereiro.

A entrevista será no Paço Municipal, às 9h. A prefeitura publicou na sexta-feira, 24 de fevereiro, decreto que regulamentou e restringiu o número de motoristas do aplicativo Uber em Campo Grande. Como foi feito em véspera de feriado, na prática a prefeitura tornou o aplico irregular durante o carnaval, período de maior movimento na solicitação de serviços de transporte.

Nas redes sociais, Marquinhos defendeu o decreto municipal que regulamentou o funcionamento do Uber em Campo Grande. O ato de Marquinhos foi alvo de muitas críticas pela população, por tornar o Uber irregular na véspera do Carnaval. “Sobre a regularização do serviços oferecidos pelo aplicativo UBER, entendo e respeito o lado de todos vocês”, afirma Marquinhos.

Um abaixo assinado foi criado solicitando que o prefeito de Campo Grande revogue o decreto que regulamentou o Uber, reduzindo para apenas 490 motoristas do aplicativo, igualando ao número de táxis. A estimativa é que existam 1,5 mil motoristas cadastrados em Campo Grande para operar pelo Uber.