Campo Grande

04/03/2017 07:52

Aposentada morre atropelada por motorista em alta velocidade na Capital

O motorista realizou o teste do bafômetro, que detectou 0.16mg/L de álcool no sangue

04/03/2017 às 07:52 | Atualizado Diana Christie

A aposentada Maria de Fatima Rodrigues Lescano, 55 anos, morreu em um acidente de trânsito por volta das 21h desta sexta-feira (3), no cruzamento entre a Rua Brilhante e a Avenida Nasri Siufi, na Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas ela foi a óbito antes da chegada do socorro.

Segundo o boletim de ocorrência, Francisco José da Silva, 49 anos, transitava pela Avenida Nasri Siufi em um veículo um Cobalt, quando a pedestre atravessou a via no cruzamento com a Rio Brilhante, e não houve tempo para desviar.

O motorista realizou o teste do bafômetro, que detectou 0.16mg/L de álcool no sangue. Segundo a polícia, ele trafegava corretamente na faixa de rolagem, mas em velocidade superior à permitida no local, que é de 50 km/h.

Francisco permaneceu o tempo na região, prestando o primeiro atendimento à vítima, acionando o resgate e colaborando durante os procedimentos realizados pela Policia Militar de Trânsito.

A filha da vítima foi informada do acidente e relatou que a mãe morava sozinha na região, era aposentada e passava por problemas com álcool e drogas. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga como homicídio culposo - quando não há intenção de matar - na direção de veículo automotor.