Interior

06/03/2017 10:14

Movimento continua ocupação e ameaça até incendiar usina de Bumlai em Dourados

06/03/2017 às 10:14 | Atualizado Dourados News
Osvaldo Duarte

A ocupação intitulada de ‘Carnaval Vermelho’ de um grupo de aproximadamente 200 integrantes ligados ao movimento sem-terra, ao pátio da Usina São Fernando, em Dourados, é relacionada a reformulação da reforma agrária.

Segundo informações repassadas pelo grupo a reportagem do Dourados News, ao todo a mobilização nacional acontece em mais 11 estados. Eles ameaçam até incendiar a usina em caso de repressão por parte dos órgãos de segurança que estão no local. Apesar do termo usado pelos integrantes, a movimentação ocorre de forma pacífica.

O grupo aguarda ainda a visita da superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Militar estão no local e acompanham a manifestação.

O grupo usa camiseta vermelha e ainda estão com cartazes que simbolizam os motivos da mobilização.

A Usina, de propriedade dos filhos de José Carlos Bumlai, preso por envolvimento em escândalos de corrupção no país, encontra-se em grave crise financeira. Uma reunião com credores está agendada para essa semana em Dourados para tratar do assunto.

O departamento jurídico da Usina não se posicionou ainda sobre o fato.