Geral

26/01/2014 09:28

Valor arrecado no Leilão da Resistência será depositado

Acrissul

26/01/2014 às 09:28 | Atualizado Ana Rita Chagas
Foto: Assessoria

A diretoria da Acrissul ( Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) tem o prazo de cinco dias para depositar, em juízo, o valor arrecadado no Leilão da Resistência, ocorrido no dia 7 de dezembro de 2013 em Campo Grande.  A decisão foi assinada pelo juiz substituto Fernando Nardon Nielsen, e publicada na última sexta-feira (24). O prazo começa a contar a partir de segunda (27). 

O magistrado afirma que o depósito se refere “ao restante do valor angariado no leilão”, já que o montante depositado até o momento “não corresponde ao total arrecadado”. Em caso de descumprimento, a previsão é de multa.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, informou que cerca de R$ 500 mil arrecadados no leilão já foram depositados em juízo e que o restante também será transferido.  Segundo ele, o total do recurso não foi depositado por conta de pagamentos ainda pendentes por parte de alguns doadores. 


Leilão - O leilão foi articulado por produtores rurais para arrecadar recursos que seriam utilizados contra ocupações de terras no estado e arrecadou R$ 640,5 mil com o arremate dos lotes de animais e cereais. O evento só ocorreu após decisão da Justiça, que, à época, determinou que o dinheiro fosse depositado em juízo e liberado somente ao final de processo protocolado pelas comunidades indígenas.