Política

25/03/2017 11:30

'Lua de mel': prefeito alfineta antecessor e elogia relação pacífica com vereadores

Marquinhos afirma que a relação entre o Executivo e Legislativo é de respeito

25/03/2017 às 11:30 | Atualizado Dany Nascimento
André de Abreu

Diferente do ex-gestor de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) considera que, em três meses ocupando o cargo de Chefe do Executivo, já conquistou o respeito dos vereadores da Capital. Ele ainda destaca que cultiva uma relação pacífica com os parlamentares.

Marquinhos afirma que os vereadores mantém independência e demonstram que a relação é de total respeito. O prefeito fez questão de relembrar que, ao assumir a prefeitura, se deparou com um caos na máquina pública, levando em consideração que encontrou contas que deixaram de ser pagas durante seis meses.

"Peguei uma cidade degringolada, foi assim que eu assumi Campo Grande, com conta de água e luz dos prédios da prefeitura com seis meses de atraso. Os pagamentos não eram honrados pelo prefeito que estava no cargo, tivemos que arcar com tudo isso", diz o prefeito.

Ao contrário de Bernal, que nos últimos dias de gestão contava apenas com Cazuza (PP), um de seus únicos aliados que continuou apoiando a gestão pepista em 2016, Marquinhos caminha para o lançamento dos trabalhos realizados a frente do cargo com diversos vereadores, que caminham de mãos dadas com o novo gestor.

O prefeito acredita que conquistou o respeito dos parlamentares por não exigir apoio dentro da Câmara, deixando cada parlamentar livre para votar os projetos enviados, sem pressão do Executivo.