Política

21/03/2017 19:16

Grupo adesiva carros para divulgar protesto contra Lula e a favor de Sérgio Moro

Evento é nacional e acontece no domingo (26), às 9 horas, no Obelisco

21/03/2017 às 19:16 | Atualizado Thiago de Souza
Protesto é contra quem tenta 'atrapalhar a lava jato' - Fala Prefeito

Apoiadores da Operação Lava Jato em Campo Grande fizeram a divulgação da manifestação programada para o dia 26 de março, às 9 horas, em frente ao Obelisco. O grupo de sete pessoas que panfletou e adesivou carros na esquina da Rua Bahia  com a Avenida Mato Grosso, na tarde desta terça-feira (21),  também vai às ruas para pedir a prisão do ex-presidente Lula. 

Entre os participantes do protesto está o Grupo Chega de Impostos, que organizou manifestações que pediram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Uma das organizadoras, Míriam Gimenez, diz que espera 10 mil pessoas no domingo. ''A receptividade do público está muito boa, melhor do que nos outros protestos. Atenção,dessa vez vai ser a partir das 9 horas da manhã e não às 16 horas como das outras vezes'', destaca a militante. 

Outro ponto destacado pela ativista é a condenação do sistema de voto em lista fechada, que está sento proposta atualmente em uma possível reforma política. 

Parte do grupo que vai participar da manifestação, que é em nível nacional, está acampada desde domingo, no canteiro da Avenida Afonso Pena, próximo da Rua Goiás, em frente ao Ministério Público Federal.