Geral

22/03/2017 19:15

Dezoito projetos de MS são finalistas na Febrace

Febrace incentiva a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico

22/03/2017 às 19:15 | Atualizado UFMS
Divulgação

Acontece desde ontem a Mostra de Finalistas da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, realizada todos os anos na Universidade de São Paulo.

Mato Grosso do Sul está com a maior delegação de finalistas do Centro-Oeste, 18 dos 27 projetos classificados na Região.

“O papel da FETECMS/UFMS é visível na qualificação, acompanhamento, preparação e destaque na condução dos projetos finalistas”, diz o professor do Instituto de Química Ivo Leite, coordenador da FETECMS.

A Febrace incentiva a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

Desde 2003, a Febrace tem descoberto novos talentos e gerado oportunidades. Sua história é composta por alunos, professores, pais e escolas que juntos mostram à sociedade brasileira que aprendem a aprender, que podem querer e que podem fazer.