Campo Grande

08/04/2017 13:30

Campo-grandense perde a paciência e volta a protestar contra buraco nas ruas

Placas nas ruas do bairro estão chamando a atenção de quem passa pelo local

08/04/2017 às 13:30 | Atualizado Anna Gomes
André de Abreu

Há quase uma semana, quem passa pelas ruas Vera Cruz, com a Assunção, localizadas no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande, se depara com um protesto inusitado. Revoltados com os buracos da região, os moradores resolveram colocar placas nos locais para manifestar a insatisfação com o descaso do poder público.

Além dos buracos, a população também reivindica asfalto em algumas vias. Conforme a professora Maria Luiza, 42, o bairro abriga mais de 20 mil pessoas e grande parte das ruas ainda não estão asfaltadas. "Pagamos impostos e a maioria das ruas ainda  estão abandonas. Aqui está complicado, ou você mora no barro, ou mora em um lugar asfaltado, mas cheio de buracos", lamentou.

As placas com reivindicações foram colocadas na madrugada do último domingo (2), onde estão até o momento sem a prefeitura acatar os pedidos dos moradores. Além de ser a linha do ônibus coletivo, no cruzamento, o fluxo de veículos também é grande, o que aumenta os riscos de acidentes no local. 

"Os motoristas precisam ficar atentos para passar por aqui, ou vai parar no buraco mesmo. Gostei da ideia dessas placas, porque além de mostrar os problemas enfrentados pela população, ainda sinalizam para os condutores não cair na 'armadilha' das crateras", destacou o empresário Juliano Carvalho de 33 anos.

Uma outra moradora de 44 anos que preferiu não se identificar, relata que não sabe quem teria colocado as placas, mas que concorda com a manifestação da população. "Acredito que é um bom protesto, uma forma de chamar a atenção para nossos problemas, pois quem não é visto, não é lembrado", disse.