Polícia

há 10 anos

Envolvidos na morte de policial da Derf são detidos na Capital

Assassinato

29/01/2014 às 08:50 | Atualizado Schimene Weber e Marcelo Villalba
Foto: Marcelo Villalba

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil realizou diligências e prendeu todo o grupo envolvido no assassinato do investigador da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Dirceu Rodrigues dos Santos, de 39 anos, ocorrido por volta das 22h50 de ontem (28) no Jardim Bálsamo, na Capital. Ao todo, foram dez pessoas detidas.

Há poucos minutos, uma menor de idade também foi detida e encaminhada à Depac-Piratininga pelo responsável pelo caso, o delegado João Reis Belo.



Entenda - Conforme as informações obtidas pela equipe de reportagem do TopMídia News, na última noite, Dirceu e o investigador Osmar Ferreira estavam fazendo um trabalho de campo para a recuperação de uma corrente de ouro no valor de R$ 80 mil. Osmar havia conseguido fazer contato com o vendedor da corrente como comprador e, dentro da residência onde eles combinaram o encontro, haviam mais de dez pessoas.

Quando o investigador conseguiu se aproximar da corrente, ele e Dirceu foram reconhecidos e acabaram caindo em uma emboscada armada pelos criminosos.

A vítima fatal estava do lado de fora da residência, mas logo foi rendido e alvejado com um tiro no pescoço, um tiro na testa e dois na barriga. Devido a gravidade dos ferimentos, ele não conseguiu correr, se sentou e foi executado de forma brutal.

Osmar apanhou muito, tentou entrar em contato com a Polícia e acabou ficando desacordado, sendo socorrido e levado à Unidade de Saúde mais próxima do endereço.

No local, foi encontrada a arma do crime e uma moto que foi abandonada pelos criminosos.